domingo, março 7, 2021

Jesus Sérgio apresenta emenda à Medida Provisória para conceder aumento do salário mínimo acima da inflação

Por Camila Pimentel

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou nesta quarta-feira (03) uma emenda à Medida Provisória (MP) 1021/2020, que ajusta o salário mínimo para o ano de 2021.

De acordo com a MP de autoria do Governo Federal, o salário mínimo foi reajustado para R$ 1.100 e a emenda do deputado Jesus Sérgio repõe a inflação e dá aumento real de 5%, passando o valor para R$ 1.154,20.

Segundo informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o salário mínimo serve de referência para 49 milhões de trabalhadores no Brasil. E outro dado importante é que em 2020 a inflação de alimentos foi de 18%.

“Essa é a inflação que atinge mais fortemente os pobres. Foi o preço do arroz, do feijão, do óleo de soja, da carne, leite, entre outros produtos da cesta básica, que atingiu mais fortemente o poder aquisitivo de quem vive do salário mínimo. E esta emenda tem o objetivo de restabelecer o índice da inflação medido em 2020, que foi de 5,45% e conceder um aumento real de 5% para o trabalhador fazer frente às dificuldades que virão em 2021”, afirmou Jesus Sérgio.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular