quarta-feira, março 3, 2021

“O Acre ganha com o João Roma no comando do MEC”, diz Paulo Ximenes, amigo do futuro Ministro da Educação

Parte da Bancada do Democratas deve votar em Artur Lira ( Progressistas), de Alagoas.  Uma vez houve um racha entre o presidente nacional da legenda ACM Neto e  Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal.

O racha tem um motivo: Bolsonaro vai entregar o MEC nas mãos do DEM e a sigla poderá lotear do modo que lhe convir, com exceto o FNDE ( que será do Ciro Nogueira / senador pelo Piauí e presidente do Progressistas).

O indicado de ACM Neto é o deputado João Roma. Seu amigo pessoal e hoje filiado ao Republicanos. Roma era filiado ao DEM até 2016, quando mudou de legenda, mas parmaneceu na base do ex-prefeito de Salvador. 

Paulo Ximenes e João Roma

Para o articulador do governador Gladson Cameli, Paulo Ximenes, o Acre ganha com a indicação de João Roma para o MEC. ” Nós temos uma ligação de amizade muito forte. Fizemos cursos junto na nossa juventude e começamos no DEM ainda jovem. Com ele no cargo, vou pedir que priorize o Acre”. 

Ximenes está em Brasília acompanhando a votação da presidência da Câmara Federal. A disputa está entre Baleia Rossi ( MDB) e Artur Lira. O primeiro tem o apoio de Rodrigo Maia e da esquerda, enquanto Lira é o candidato do presidente e de seus filhos. 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular