quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Jenilson Leite passa o domingo prestando atendimento médico aos pacientes internados nos hospitais de Rio Branco

O  infectologista Jenilson Leite tem sido incansável quando assunto é prestar atendimento médico aos que dependem do atendimento dessa classe tão importante. Em pleno domingo, o deputado que é médico, esteve em quatro hospitais públicos na capital, assistindo pacientes internados e averiguando o sistema de saúde estadual. 

Jenilson consulta paciente

Jenilson é especialista em infectologia e durante os meses de maio a agosto de 2020, período mais crítico da primeira fase da covid-19 no Acre, ele se afastou dos trabalhos legislativos para cuidar dos acreanos infectados.

Neste domingo, 31, ele atendeu no INTO, Pronto Socorro, Fundhacre e Santa Juliana- que tem parceria com a rede pública.

Jenilson Leite na Fundhacre

Veja o relato do médico 

Boa Tarde: AJUDANDO COMO DAR

Hoje estive visitando vários hospitais, PRONTO SOCORRO, SANTA JULIANA, FUNDHACRE e INTO. Fui vê alguns pacientes a pedido da família e dar uma olhada no Sistema de Saúde do Acre.

No pronto socorro hoje estava sem vaga para internar DENGUE HEMORRÁGICA, nem cadeira tinha para o paciente sentar. A secretaria municipal de saúde de Rio Branco precisa com urgência abrir as unidades de referência para dengue.

O INTO está saturado, apesar do esforço dos profissionais. Tem mais gente adoecendo do que a capacidade do sistema de atender.

Outras doenças também estão matando porque está faltando vagas de UTI para operar pacientes graves de NEUROLOGIA, CARDIOLOGIA entre outros.

ENFIM, AS AÇÕES DE CUNHO PREVENTIVO POUCOS ESTÃO DISPOSTOS A ADOTAR, ENQUANTO ISSO MUITA GENTE MORRENDO TODOS OS DIAS.

O SIMPLES USO GENERALIZADO DE MASCARA PODERIA SALVAR MUITA GENTE ENQUANTO A VACINA CHEGA PARA MAIORIA, MAS O ESTADO PERDEU A CAPACIDADE DE FISCALIZAR O QUE É LEI.

Vamos seguir lutando e cuidado de quem precisa de ajuda nesse momento difícil.

Ótimo fim de domingo a todos nossos seguidores !

Infectologista Jenilson Leite analisa raio-x

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular