domingo, março 7, 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), esclarece que a pasta sob a administração do seu gestor, o secretário Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, vem aplicando com empenho todos os esforços para que os cerca de 20 mil trabalhadores da Educação tenham seus salários – defasados desde 1999 – devidamente corrigidos como merecem. E lamenta a agressão gratuita, sem qualquer fundamento, feita em rede social pelo professor Thiago Muniz, sendo repercutida neste portal.

Nesta segunda-feira, 25, por exemplo, os representantes dos quatro sindicatos da Educação sentaram com a equipe governamental e o secretário Mauro Sérgio, para uma rodada de conversa visando a melhor forma de fazer essas correções, que têm como objetivo resgatar as perdas salariais dos professores e técnicos da Educação cometidas por outros governos que passaram, ainda na década de 1990, quando foi criado o seu Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

A valorização dos professores, por meio do trabalho conjunto que ora é realizado e com a efetiva participação do secretário Mauro Sérgio da Cruz e representantes da Fazenda, do Planejamento, da PGE e da Casa Civil, além dos sindicatos dos trabalhadores, é um dos maiores compromissos do governo Gladson Cameli.

Desta forma, a SEE entende ser a liberdade de expressão fundamental para o exercício cidadão, mas classifica de vis e desnecessários comentários depreciativos como o do senhor Thiago Muniz, que não contribuem em nada para o engrandecimento da instituição e de seus honrados trabalhadores.

Rio Branco, AC, 25 de janeiro de 2021.

Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular