quinta-feira, março 4, 2021

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe EPI’s da Ufac e distribui em postos de saúde

 

O Prefeito Zequinha Lima e o Vice-Prefeito Henrique Afonso , acompanhados do Secretário Municipal de Saúde Agnaldo Lima, receberam na manhã desta segunda-feira, 18, equipamentos de proteção individual, como protetores faciais, extensores de máscara, e totens de álcool em gel, através de uma parceria com o Projeto Tecnologias Educacionais da Ufac, realizado através de uma emenda da Senadora Mailza Gomes, no valor de R$350 mil para compra da máquina e dos insumos. Inicialmente o material será distribuído nos postos de saúde da zona urbana e rural.

O Projeto Tecnologias Educacionais é coordenado pelo Professor Dr. da Ufac, Tiago Lucena. Segundo ele, a intenção da iniciativa é estender as ações para área da educação.

“Com essa parceria conseguimos produzir esse material com um preço muito inferior ao apresentado no mercado. Mesmo chegando a vacina precisamos manter os cuidados, e esse material protege os profissionais que trabalham com grande número de pessoas. Queremos ir além disso, produzir materiais didáticos diferenciados, com características regionais, que cheguem até as escolas públicas”, explicou.

O secretário de saúde Agnaldo Lima destacou que está sendo realizado um planejamento para estender a quantidade de instituições beneficiadas com os materiais.

“A Secretaria de Saúde Municipal está muito grata por esta doação, e pelo empenho de toda equipe em elaborar esse projeto que se tornou realidade. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, estará trabalhando cada vez mais próxima da Universidade, com convênios que venham a melhorar a vida de todos”, disse.

Para o vice-prefeito Henrique Afonso é necessário firmar parcerias com a educação para que as ações em todas as esferas ocorram da melhor maneira.

“Ao andar de mãos dadas com a ciência e com pesquisa, o resultado será esse de novas tecnologias e novas soluções para o mundo tão complexo que vivemos. Aqui temos uma demonstração clara, que tendo boas parcerias, em termos de cooperação técnica, vamos responder muitos desafios e problemas que enfrentamos na sociedade”, enfatizou o vice-prefeito Henrique Afonso.

O prefeito Zequinha Lima reiterou a importância da parceria entre as instituições, e destacou que o material está sendo recebido em um momento oportuno, quando os casos de Covid apresentam um aumento.

“Há quase um ano visitei o Professor Doutor Tiago na Ufac, que nos apresentou esses trabalhos, e nós estendemos essa parceria para Senadora Mailza, que abraçou a causa. Com esse material vamos auxiliar nossos profissionais da saúde e a população que procura diariamente os postos de saúde, oferecendo maior proteção contra o vírus. Continuamos nesta parceria com a Ufac e nossa intenção é cada vez mais estreitar os laços”, finalizou o prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular