domingo, março 7, 2021

Covid-19: Gladson Cameli libera dez leitos de UTI no Hospital de campanha de Cruzeiro do Sul para receber pacientes do Amazonas

O governador Gladson Cameli anunciou a liberação de dez leitos de UTI para receber pacientes com covid-19 vindo do  Estado do Amazonas. A capital do estado, Manaus, enfrenta uma verdadeira crise sanitária devido a doença. 

Pessoas estão morrendo por falta  de oxigênio e vagas nas UTI. No estado vizinho, valas são abertas para sepultar vítimas do novo coronavirus.

Além disso,  muitos pacientes estão sendo transferidos para outros estado com leitos vazios. 

Para frear o avanço da doença, o governo decretou lokdawn no período noturno e mantém em funcionando apenas  atividades essenciais.

Solidário ao povo amazonense, o governador liberou dez leitos no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. As vagas liberadas aos amazonenses não compromete o atendimento dos acreanos. 

Veja nota do governador Gladson

Me sensibilizo com o povo amazonense que passa por um momento muito difícil por conta da pandemia da Covid-19. O governo do Estado do Acre está solidário ao governador Wilson Lima e a toda equipe governamental do Amazonas. Já sinalizamos inclusive a abertura de 10 novos leitos de UTI, no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, para atender também casos graves de pacientes com coronavírus vindos do Amazonas, sem prejudicar o atendimento da população acreana acometida pela doença.

Nós, acreanos, estamos orando pelos nossos amigos amazonenses para que essa situação passe e que, juntos, possamos vencer toda dificuldade. Que Deus nos abençoe e que em breve possamos virar essa página. 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular