domingo, março 7, 2021

Moradores da Várzea apoiam operação “Cidade Limpa”

 

A Prefeitura Cruzeiro do Sul iniciou, nesta quinta-feira (14), uma ação coletiva entre as secretarias municipais para melhorar as condições de limpeza da cidade. Com mais de 150 servidores em atividade, a Operação “Cidade Limpa” começou pela Várzea e tem o apoio total dos moradores.

A ação das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Obras vai ocorrer em toda área urbana providenciando a retirada de lixo e entulhos, ao mesmo tempo que agentes de endemias vistoriam os quintais eliminando os locais de reprodução do mosquito da dengue, da malária e fazem as recomendações básicas para a população evitar a proliferação dessas e de outras doenças.

“Vamos deixar nossa cidade o mais agradável possível. Melhorando as questões de limpeza, estaremos reduzindo os riscos das pessoas contraírem as doenças que são endêmicas na nossa região, como a dengue e a malária, que aumentaram os números de casos em nossa cidade”, disse o prefeito Zequinha Lima que acompanha de perto a operação.

A população da Várzea além de elogiar a ação da prefeitura, está colaborando com os trabalhadores. Em cada residência, os moradores estão recolhendo todos os materiais descartáveis dos quintais para serem removidos pelas equipes de limpeza.

“Esse é um serviço muito importante. Há tempo estava precisando de uma limpeza bem feita aqui. É bom porque a gente tira todo entulho que está no quintal e bota pra fora”, falou a dona de casa Suiane Amaral.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular