terça-feira, janeiro 26, 2021

Prefeito Zequinha Lima se reúne com categorias do transporte de Cruzeiro do Sul

 

O Prefeito Zequinha Lima recebeu na tarde desta terça-feira, 12, representantes das categorias de transporte, das classes dos mototaxistas e taxistas para uma conversa com os profissionais. A reunião contou com a presença do Vice-Prefeito Henrique Afonso e do Secretário Municipal de Trânsito Fábio Correia.

O Prefeito Zequinha Lima destacou que mesmo antes de assumir a gestão já vinha dialogado com as categorias.

“Estabelecemos uma relação cordial, de respeito, e selamos hoje com nesta primeira reunião o compromisso da prefeitura com o setor de trânsito. Tudo na vida tem regras, e segundo eles tem algumas regras que estão sendo burladas, e nós precisamos ajudar no sentido de orientar e fazer ações de prevenção, para que eles não sejam prejudicados”, relatou o prefeito.

O presidente dos mototaxistas José Eugênio Moreira relatou que a principal reivindicação da classe é voltada para fiscalização de clandestinos.
“Foi uma reunião muito proveitosa. Temos nossas limitações. É muito bom ver a preocupação do prefeito com nossa classe”, falou.

O presidente dos taxistas Adriano Santos enfatizou que a classe conta atualmente com 150 taxistas legalizados, e agradeceu o empenho da gestão junto com a categoria.
“O prefeito nos recebeu muito bem. Apresentamos nossa reivindicação, sobre a questão dos clandestinos. Não somos contra os aplicativos, mas queremos uma regulamentação e fiscalização, o que será bom para todos. Agradeço o prefeito que está com boa vontade em nos ajudar”, agradeceu.

A reunião foi solicitada pelo vereador Zaldo mototaxista. Para ele, a conversa entre as categorias e a gestão é essencial para o planejamento de ações estratégicas que beneficiem a população e a classe.
“Tivemos uma reunião muito proveitosa. Sou mototaxista há 20 anos, e hoje estou como vereador, e não posso deixar de tentar organizar cada vez mais o trânsito na nossa cidade, como também as categorias e solucionar a questão do transporte irregular, que é uma batalha nossa”, destacou.

O Vice-Prefeito Henrique Afonso ressaltou que a gestão está a disposição das classes, com objetivo de realizar ações estratégicas que proporcionem melhorias para o transporte de Cruzeiro do Sul.
“É importante a prefeitura está articulada e organizada com os setores de transporte, garantindo que todos tenham sua renda, para resolver os problemas que aparecem. Podem contar com apoio da prefeitura”, disse.

O Prefeito Zequinha Lima reiterou a importância do diálogo com os profissionais, em busca de oferecer um serviço de qualidade para população.
“Vamos dialogar, dar o apoio necessário, para encontrarmos uma saída que seja boa para sociedade e para as categorias que estão há anos prestando esse serviço de qualidade e precisam se manter firmes neste trabalho”, finalizou o prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...