quarta-feira, janeiro 20, 2021

Prefeito Zequinha Lima visita famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá em bairros de Cruzeiro do Sul

 

Logo após chegar de agenda que realizava em Rio Branco, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima foi imediatamente vistoriar os bairros atingidos pela cheia do Rio Juruá, e conversar de perto com as famílias que residem nas áreas. Neste sábado o manancial atingiu a marca de 13,15 metros, apresentando elevação de 08 centímetros nas últimas 24 horas.

Pelo menos 09 bairros já foram afetados, atingindo diretamente 5 mil famílias. A equipe da Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros realizam o monitoramento constante da área. O Prefeito Zequinha Lima destacou a importância de realizar a vistoria e manter a proximidade com as famílias atingidas.

“É muito importante fazer esse monitoramento, conversar com as famílias, e dar essa assistência necessária. É um momento muito difícil para todos que tem suas casas invadidas pelas águas. Estamos monitorando, e a qualquer momento se houver necessidade de retirarmos os moradores estamos preparados com a estrutura da prefeitura para dar o suporte necessário”, destacou o prefeito.

A moradora do bairro da Várzea, Ivanilde Silva, agradeceu a presença do Prefeito Zequinha junto às famílias.

Crianças e pais abraçam o prefeito Zequinha Lima. Foto: Assessoria

“Fico muito feliz em saber que não estamos desamparados. É um momento muito difícil que temos que passar. Modificamos tudo nas nossas vidas nessa época, e por isso agradeço que o prefeito veio pessoalmente aqui nos ouvir e dar esse amparo necessário”, agradeceu a moradora.

Zequinha ressaltou que as equipes de monitoramento estão em constante vistoria devido previsões de maior elevação do nível das águas.

Zequinha Lima visita famílias atingidas pela cheia do rio Juruá. Foto: Assessoria

“Estamos com a informação que está tendo muita chuva no Rio Moa, e a medida que ele enche, joga água no Juruá, tendo tendência de cheia aqui também. Estamos vigilantes, e caso haja necessidade de mobilizar equipes maiores estamos preparados para isso. O rio está dentro do nível esperado para essa época do ano, mas temos que estar sempre monitorando”, enfatizou Lima.

Prefeito e Defesa Civil acompanham famílias atingidas pela cheia. Foto: Assessoria

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...