terça-feira, janeiro 26, 2021

Prefeitura de Cruzeiro do Sul abastece Unidades de Saúde com insumos para atendimentos

 

Afim de proporcionar qualidade e eficiência no atendimento ao público, com oferta dos serviços necessários, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira, 06, insumos que serão utilizados no atendimento ao público nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e rural. O material foi entregue pelo vice-prefeito Henrique Afonso e Secretária Adjunta de Saúde Valéria Lima, em uma solenidade no Posto de Saúde da 25 de Agosto, e será redistribuído para todas as UBS’s.

Entre os insumos, foram entregues testes rápidos para glicemia, usado para medir a capacidade de glicose no sangue, tiras de glicemia; sonar para verificação dos batimentos cardíacos fetais; insumos odontológicos; agulhas; teste rápido para dengue, dentre outros materiais, que somam um investimento de aproximadamente R$300 mil.

O coordenador do posto de saúde, James de Lima, destacou a importância do material nas unidades, com o propósito de oferecer um serviço completo para os pacientes. “Esses materiais são muito importantes para a realização dos trabalhos diários que ofertamos aqui na unidade, e muitos deles estavam em falta, e agora vai ajudar bastante”, destacou.

Valéria Lima, Secretária Adjunta de Saúde, explicou que o material será distribuído em 25 unidades diferentes da cidade, e serão adotados critérios para atender a demanda apresentada. Segundo ela, os pacientes que necessitam do uso de insulina terão acesso a todo material necessário em um único local, na Central de Medicamentos.

“Tudo será controlado de acordo com as demandas. Vamos montar um fluxo para uma melhor qualidade no serviço e atendimento aos usuários. A intensão da gestão do Prefeito Zequinha Lima é colocar os profissionais de saúde cada vez mais próximos da comunidade para assim cuidar cada vez melhor da nossa comunidade”, enfatizou.

O Vice-Prefeito Henrique Afonso destacou que atualmente o município conta com um cadastro de aproximadamente 3500 pessoas que necessitam aplicar insulina e realizar a medição de glicose, sendo necessário que a Secretária de Saúde oferte o suporte necessário.

“Com isso, a Prefeitura e o Prefeito Zequinha demonstram que a saúde é prioridade, principalmente em um momento muito crucial que a humanidade passa, e que reflete também em nossa cidade. Precisamos cuidar bem das pessoas, não apenas dos diabéticos, mas também dos hipertensos e de todos que necessitam dos cuidados da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o vice-prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...