terça-feira, janeiro 26, 2021

Vereadores acompanham entrega de medicamentos pela prefeitura de Guajará ao município de Cruzeiro do Sul.

 

Na manhã desta segunda-feira, o poder legislativo, representado pelos vereadores Elter Nóbrega, Leandro Cândido, Zaldo Mototaxi, João Keleu, Gilmar Giles, Betão da BR e o presidente Franciney Freitas estiveram participando da assinatura do termo de parceria entre a prefeitura do município de Guajará, no Amazonas com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, para doação de medicamentos, por parte do Governo do Amazonas, que servirá para ser utilizados pelos pacientes da rede municipal e estadual de saúde da região do Juruá, incluindo municípios do Acre e do Amazonas.

Franciney Freitas – presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul

A parceria constitui-se em função dos atendimentos de pacientes oriundos dos municípios de Guajará e Ipixuna que são atendidos em Cruzeiro do Sul.

Esse é o reconhecimento do governo e das gestões municipais amazonense com a gestão municipal de Cruzeiro do Sul. Através desse reconhecimento e parceria a prefeitura de Cruzeiro do Sul estará economizando cerca de 600 mil reais em medicamentos. Toda essa medicação ajudará os pacientes da rede municipal de saúde e do Hospital Regional do Juruá, que atende cerca de 200 mil pessoas no Juruá.

O presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Freitas, PP, destacou a importância das parcerias entre as gestões municipais e dos medicamentos que estão sendo doados para o prefeitura de Cruzeiro do Sul.
“Quero aqui destacar a importância das parcerias para beneficiar a sociedade juruaense, são milhares de pacientes de Guajará e Ipixuna que são atendidos aqui na nossa cidade. Certamente a doação desses medicamentos chega na hora certa para amenizar a dor da população juruaense. Parabenizo o prefeito Zequinha Lima e o Prefeito Ordean, de Guajará, pela importante parceria voltada para a área da saúde.”, destacou Freitas.

Franciney também enfatizou a relação harmoniosa com o poder executivo.
“O poder legislativo é uma Casa de debates, iremos respeitar a opinião de cada parlamentar. Contudo seremos um parceiro do executivo, estaremos na Câmara aberto ao diálogo com o prefeito Zequinha para que possamos apresentar e aprovar os melhores projetos para nossa Cruzeiro do Sul.”, finalizou o presidente.

Ascom

Foto: Assessoria

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...