sexta-feira, janeiro 15, 2021

Cruzeiro do Sul e Guajará firmam parceria inédita no combate à pandemia

 

Os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará-AM celebraram uma parceria inédita na área de saúde. O prefeito Zequinha Lima recebeu os 600 mil reais em medicamentos doados pelo Governo do Amazonas através da prefeitura do Guajará. Os medicamentos de média e alta complexidade são destinados principalmente ao tratamento de pacientes com sintomas do COVID 19.

Parte dos remédios serão distribuídos nos postos de saúde de Cruzeiro do Sul, e parte será destinada ao Hospital Regional do Juruá.
“Não podemos criar uma barreira entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará. Essa barreira está se quebrando hoje a partir desse ato” disse o prefeito Zequinha.
“Agradecemos especialmente ao governador do Amazonas, Wilson Lima que teve a sensibilidade em ajudar Cruzeiro do Sul nesse momento, atendendo a esse pedido do prefeito Ordean”, disse o prefeito Zequinha.

O Hospital do Juruá e os Postos de Saúde de Cruzeiro do Sul frequentemente atendem aos moradores do Guajará, pois é o que determina a universalidade de atendimento do SUS. Os medicamentos doados representam um gesto de retribuição e de parceria entre os dois municípios. “Durante tantos anos de gratidão por Cruzeiro do Sul, esse é o mínimo que eu poderia fazer”, disse o prefeito Ordean.

Os remédios foram doados pelo estado do Amazonas e repassados pela prefeitura do Guajará para Cruzeiro do Sul.
O ato de assinatura do convênio contou com a presença do vice-prefeito Henrique Afonso, do presidente da câmara de Cruzeiro do Sul Francinei e dos vereadores Betão da BR, Queléu, Gilmar da Saúde e Élter, além dos secretários de saúde Dr. Agnaldo Lima de Cruzeiro do Sul e Braz Melo, do Guajará, e dos diretores clínico e administrativo do Hospital Regional do Juruá.
Os remédios serão enviados ao Hospital do Juruá e aos postos de saúde “Estamos recebendo medicamentos que irão nos ajudar a salvar vidas”, disse o prefeito Zequinha.
Na ocasião, Zequinha e Ordean afirmaram o desejo de construir parcerias entre os municípios em outras áreas como infra-estrutura e produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...