quarta-feira, março 3, 2021

Jordão: Antônio Jorge é o primeiro filho de ex-vereador a ser eleito para o cargo ocupado pelo pai; primeiro representante da família Mateus na Câmara

Antônio Francisco do Nascimento Jorge, de 29 anos, chega a Câmara de Vereadores com o apoio de mais cem eleitores, na grande maioria , membros da família ( Mateus/Nascimento e Jorge) e de membros da Igreja que ele congrega. 

Antônio Jorge ( Toim) é vereador pelo PL de Jordão.

Toim Jorge como é conhecido, é um vencedor. Ficou órfão de mãe aos nove anos de idade, na época , sua genitora Maria do Nascimento ( Santuza) já estava separada do seu pai, o ex-vereador por dois mandatos  Assis Jorge. 

Ele ficou sendo criado pelos tios e tias. Cresceu, estudou, montou seu próprio negócio na área de conserto de motos. Construiu família e se tornou um líder na sua congregação. 

Ainda na campanha, Antônio Jorge já era cotado como um dos eleitos para o cargo. Deu certo a previsão. Já na posse, foi alçado vice-presidente da Câmara. O seu pai ocupou a presidência. 

Antônio Jorge chega à Câmara de Vereadores como o primeiro filho de ex-vereador a ser eleito para ocupar o cargo que o pai já exerceu. Outro destaque também é que ele é o primeiro membro da família Mateus- fundadora do município a ser eleito. Alguns tios e primos da família já tinham tentado a sorte, mas quis o destino ser aquele menino órfão de mãe na infância a conquistar o feito. 

Ele tem como meta além de executar o que é pertinentes a função do vereador, buscar apoio da bancada federal para angariar recursos para o município se desenvolver. 

Por Leandro Matthaus

PORR TARAUACÁ

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular