quarta-feira, janeiro 20, 2021

Jenilson Leite é o deputado mais produtivo do Acre pelo terceiro ano consecutivo

 

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, é o parlamentar mais produtivo do Estado do Acre pelo terceiro ano consecutivo.

O parlamentar lidera o ranking dos legisladores que mais apresentaram proposições na ALEAC desde 2018, último ano da legislatura passada. E seguiu liderando em primeiro lugar em 2019 e 2020.

Jenilson Leite apresentou ao todo 1923 proposições legislativas em 2020. Sendo 35 projetos de lei, 7 anteprojetos, 1858 indicações, 5 projetos de resolução, 14 requerimentos e 4 moções de aplausos, além de várias emendas aos projetos do executivo que não foram contabilizadas ainda. Até o ano passado, o cálculo era feita semestralmente . Contudo, neste ano os dados passaram a ser anual.

Além de suas ações como parlamentar, Jenilson que é médico infectologista se afastou dos trabalhadores legislativo durante os meses de: maio, junho, julho e agosto para atender os pacientes vítimas da covid-19, no Pronto Socorro de Rio Branco, e nos municípios de Brasiléia, de Tarauacá e de Jordão.

Jenilson Leite atende paciente vítima de covid-19. Foto : Jardy Lopes

Além de ser o campeão de proposições legislativas, Leite também é um dos deputados que mais visita os municípios do interior do Acre.

Segundo o parlamentar, essa conquista é fruto de um trabalho conjunto de toda equipe que ajuda a construir o mandato, das andanças e conversações que tem com a população acreana. ” Tenho buscado fazer um mandato útil, ouvindo a sociedade, a classe trabalhadora nos 22 municípios. Indo até os ribeirinhos, os moradores dos ramais, dialogando com setor produtivo do Acre e com nossos servidores públicos. Porque um mandato é feito a muitas mãos”.

Jenilson Leite. Foto : Jardy Lopes

O deputado se tornou conhecido nos diversos seguimentos e lugares do Acre pelo trabalho que desenvolve com as entidades filantrópicas e as prefeituras do interior, que é levar ações de saúde aonde o Estado é deficitário. “Desde que fui eleito deputado, tenho tido a preocupação de buscar servir ao Acre, propondo ações na ALEAC que possam ajudar no crescimento e desenvolvimento do nosso Estado e, além disso, tenho feito um pouco daquilo que aprendi como profissão vida, que é atender o povo na qualidade de médico. Eu agradeço nossa equipe pelo esforço e pelo trabalho que juntos fizemos, também quero parabenizar a todos os acreanos que de alguma forma, nesses tempos difíceis do ano de 2020, deram sua contribuição para ajudar construir uma sociedade mais próspera, com mais amor e paz”,concluiu.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...