quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Jenilson visita e presta apoio às famílias de áreas alagadas em Tarauacá

 

O deputado estadual Jenilson Leite se encontra visitando e prestando apoio aos moradores de bairros afetados pela cheia do rio Tarauacá. A enchente afeta mais de 18 mil pessoas e deixou quase 60% da cidade submersa.

O deputado distribuiu água potável, sopa e cloro para os moradores, com o apoio da presidente da Associação de Moradores do Bairro. Ação contou ainda com o apoio dos gabinetes do deputado Edvaldo Magalhães , da deputada federal Perpétua Almeida , dos vereadores Lauro Benigno de Souza , José Sidenir , Manoel Monteiro; bem como do SINTEAC, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e a Cooperativa Agro-extrativista.

Foto : Jardy Lopes

Na quarta-feira, 30, o deputado continuará visitando as pessoas dos demais bairros afetados. Além da distribuição de água, Leite está no município para prestar assistência médica.

Na segunda-feira, 28, o parlamentar tinha solicitado ao governador Gladson Cameli que encaminhasse assistência aos moradores afetados pela cheia.

Segundo Jenilson, é importante que todas as forças políticas e sociais se unam para auxiliar a população tarauacaense.
” A população tarauacaense precisa de união de todos os agentes públicos, é preciso a gente ajudar independente de qualquer questão, pois como diz o poeta, o que se leva da vida é… A vida que se leva.
Desta vida nada se leva… A não ser a vida que se leva… Só se deixa… Então, temos que deixar o melhor de nós…”disse Jenilson.

Jenilson agradeceu os parceiros, que de algum modo estão ajudando nesse momento difícil, “estamos transportando água em caixas d’água, agradecemos o empresário Tonga pelo apoio, mas é preciso que o Governo do Estado e Prefeitura de Tarauacá coloquem caminhões pipas para ajudar nossos povo”.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular