terça-feira, janeiro 26, 2021

Forte atuação da PM em Tarauacá reduz índice de criminalidade na cidade

A forte presença da Polícia Militar  nas ruas de Tarauacá, principalmente após a criação do Grupo Tático ( GT7), contribuiu significativamente para reduzir  o número de ocorrências na quarta maior cidade do Estado do Acre. 

Nos últimos dois anos, a  redução no número de delitos são excelentes e demonstra que as boas ações têm sido eficais contra os que atuam à margem da lei. 

Segundo o  relatório que contém o número  das ações da Polícia Militar  no município, na qual o Portal Tarauacá teve acesso com exclusividade, a redução no número de homicídios foi excelente.  Em 2018 foram registrados 17 homicídios, 12 em 2019, e 9 caos em 2020. 

Com relação ao número de roubos, que o é crime praticado com violência. Ou seja, quando alguém tem seu bem roubado sob ameaças, no caso de assalto, por exemplo. Em 2018 tivemos 50 caos, 78 no ano seguinte e 17 em 2020. O que representa uma queda de 60% desse tipo de delito. 

A queda nos casos de  delitos por furto, tipo de crime na qual o delinquente pratica na ausência do proprietário,  também foi grande. Tivemos uma redução que beira os 79%. No ano de 2018 foram registrados 79 furtos, 100 caos em 2019, e 21 no corrente ano. 

No tocante a apreensão de armas de fogo, os dados também mostra uma redução de 38,88%.  Os militares apreenderam 28 armas de fogo em 2020. Já nos anteriores o número foi alarmante. Tinha sido 72 em 2019, contra  85 em 2018. 

Mais dados em gráfico

Por Leandro Matthaus / Portal Tarauacá

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

1 COMENTÁRIO

  1. To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...