quarta-feira, janeiro 20, 2021

Ação solidária da Clínica São Bernardo beneficia crianças da terra indígena do Carapanã

Por Leandro Matthaus

Na ação solidária da Clínica São Bernardo, especial de Natal, foram  distribuídos mais de 300 presentes as crianças  da terra indígena do Carapanã, no rio Tarauacá.  O ato contou a presença do papai Noel, personagem mítico que persuade o imaginário infantil. 

 

Fundada em 2017 pelo médico ginecologista Rodrigo Damasceno e a fisioterapeuta Ursula Prado, a Clínica São Bernardo, ganhou um extensão para os serviços filantrópicos, denominada Clínica São Bernardo Solidária, que também é uma homenagem ao filho mais velho do casal, Bernardo, diagnósticado com autismo. 

Nesses quatro anos de fundação, mensalmente são promovidos, nos bairros e comunidades rurais, eventos com atendimento médico, odontológico e serviços sociais, além de muita diversão para a criançada, mas em virtude da pandemia, o serviço ficou comprometido. 

Contudo, para finalizar o ano de uma forma exitosa, a ação alusiva ao Natal, foi promovida na terra indígena do Carapanã. Fazendo dezenas crianças felizes e pela primeira vez tiveram o prazer de vivenciar a presença do papai Noel na sua aldeia. 

Relato do fundador Rodrigo Damasceno 

A clínica São Bernardo, desde sua origem, em 2017, realiza a Clinica São Bernardo Solidária.

Todos os meses a realizamos em Bairros Carentes de nosso município. E no final do Ano temos nosso evento Especial de Natal, a qual além dos Atendimentos, também levamos presentes e o Papai Noel.

Esse ano, em virtude da Pandemia comprometeu a realização de nossos eventos solidários mensais, mas fizemos um esforço para fazer de forma parcial.

Contemplamos a Terra Indígena Praia do Carapanã, foram mais de 300 presentes distribuídos pelo Papai Noel que contemplaram todas as crianças da terra Indígena.

Que o Espírito da Solidariedade contagie a todos nós.

Sabemos que não resolve todos os problemas, mas estamos fazendo nossa Parte.

Obrigado ao Cacique Bené, Alan do DETRAN, Bredy, Noruega, Lucas e Marcildo. Bem como, a todos os nossos colaboradores e clientes que nos ajudam a buscar sempre fazer o melhor.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...