domingo, março 7, 2021

Câmara dos Deputados aprova projeto de Jesus Sérgio que garante acesso à internet aos alunos de escolas públicas

Por Camila Pimentel

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (18) o projeto de lei de coautoria do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), que visa garantir acesso à internet com fins educacionais a professores e alunos da educação básica pública.

O Projeto de Lei 3477/2020 determina que as prestadoras de serviço de telefonia celular isentem o consumo ou adicione dados gratuitamente para os alunos de instituições públicas da educação básica. Além de financiar os serviços de conexão à internet, o projeto também destina recursos para a aquisição, pelo Poder Público, de terminais portáveis para uso pelos professores e alunos.

“O mundo não será mais o mesmo após a pandemia do novo coronavírus e ficou claro que a tecnologia tem que estar presente em todos os lares do Brasil. É uma questão de ensino e de trabalho. As pessoas hoje estudam e trabalham remotamente e o Poder Público deve conceder o acesso à internet para a população de baixa renda”, afirmou Jesus Sérgio.

Ainda de acordo com a matéria, o acesso à internet deve ser garantido prioritariamente aos alunos do ensino médio, do ensino fundamental, professores do ensino médio e professores do ensino fundamental. Essas iniciativas serão financiadas, entre outras fontes, por recursos federais provenientes do Orçamento de Guerra e do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST).

A matéria segue agora para votação no Senado Federal.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular