quarta-feira, janeiro 20, 2021

Jenilson Leite pede aprovação do PL que beneficia servidores de saúde sequelados em decorrência da covid-19

O deputado estadual e infectologista Jenilson Leite ( PSB) pediu a aprovação do PL de sua autoria, que reconhece como acidente de trabalho no âmbito do Estado do Acre, os profissionais de saúde morto ou sequelados em decorrência do novo coronavirus.

Na sessão remota, o deputado que é médico infectologista, além de pedir a aprovação do projeto aos colegas, Jenilson também agradeceu os profissionais de saúde do Acre pelo esforço em salvar vidas. ” O problema que mais casou estrago, repercussões, na vida do povo brasileiro e do povo acreano, este ano, foram os problemas de saúde pública , propriamente a pandemia covid-19″, contextualiza o parlamentar.

” As pessoas que estiveram na linha de frente, lutando contra essa doença e tentando salvar vidas, merecem o nosso reconhecimento pelos feitos e dedicação. Por isso nessa minha última fala no pequeno expediente desse ano, deixo registrado o meu reconhecimento e agradecimento a cada trabalhador de saúde”, agradeceu o deputado.

Leite também pediu que fosse votado e aprovado o PL de sua autoria, apresentado em 14 se abril de 2020, que reconhece como acidente de trabalho os trabalhadores da área de saúde morto em decorrência de terem contraído a covid-19. A aprovação beneficiará as famílias com uma pensão. ” Presidente Nicolau Júnior e o presidente da CCJ, quero aqui fazer um pedido, nós que colocássemos em pauta o PL de autoria do nosso mandato, que busca fazer o reconhecimento dos problemas, das sequelas que os servidores de saúde tiveram, ou dos óbitos que tivemos na área de saúde, como acidente de trabalho. Porque não foi outra coisa senão isso. Aqueles Trabalhadores que faleceram, ou os que ficaram sequelados, que não são poucos, com problemas pulmonares, cardiovasculares ou de outra natureza, fossem reconhecidos como acidente de trabalho”.

Segundo Leite, o projeto é uma maneira de reconhecer o tão nobre e tão grande esforço que o trabalhador em saúde pública do Estado Acre fez, nos mais diversos municípios e da nossa capital ” com intuito de salvar vidas e lutar contra o covid-19″.

Jenilson concluiu sua fala pedindo que o governo do estado renove o auxílio para aqueles trabalhadores que não tinha insalubridade, como também renove a dobra da insalubridade dos que já tinham, enquanto durar a pandemia.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...