quarta-feira, março 3, 2021

Edvaldo pede debate amplo sobre o Código de Ética da Polícia Militar e o PL das concessões das florestas públicas

 

Por Assessoria

Em discurso nesta quinta-feira (17) na tribuna virtual da Assembleia, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que não há a menor possibilidade de se votar hoje (17), a lei que institui reformulações no Código de Ética da Polícia Militar. Ele pontua que é preciso uma discussão mais ampla em torno do assunto, que envolva a todos.

“A proposta não amadureceu. O fato é esse. Deu entrada aqui sem a participação de grande parcela, principalmente os praças. Nãos vamos ser aqui os homologadores dos acordos, apenas. Quando não há acordos, aqui é o lugar de promover o entendimento. Não há a possibilidade de se promover um bom acordo sem que se abra o debate com todos e encontre o caminho do meio. É a vida das pessoas que está em jogo, é a careira das pessoas que está em jogo”, disse Edvaldo Magalhães.

Outro projeto que, de acordo com o parlamentar, merece maior tempo de apreciação e discussão é o de concessão de florestas públicas. Edvaldo disse que o projeto é importante para a economia florestal do Acre, mas precisa ser amplamente debatido.

“É preciso dar destinação comercial também, mas carece de debate, de participação pública para que tenhamos segurança jurídica e garantia de sustentabilidade e que não seja um grande negócio para as grandes empresas, excluindo as comunidades tradicionais. Nesse sentido advogo que esse projeto não tem o mínimo sentido de prosseguir neste momento”, frisou.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular