quarta-feira, janeiro 20, 2021

Maria Lucinéia, do sonho profético, a diplomação de prefeita eleita de Tarauacá

O sonho de Maria Lucinéia foi concretizado em 15 de novembro, quando as urnas confirmaram com mais de 29% dos votos válidos, a vitória da pedetista como prefeita de Tarauacá. Ela havia sonhado com Jesus Cristo, que pedia para ela ser prefeita do município. 

A história tornou-se motivo de zoação para  alguns, mesmo sabendo da devoção  que a próxima gestora da terra do abacaxi e da mulher bonita tem a Divindade Suprema. 

Mas o tempo foi senhor da verdade. Veio a vitória e agora a diplomação como prefeita eleita. O que lhe confere o direito de posse no dia 1° de janeiro de 2021. 

A cerimônia  foi de forma virtual. Ela,  junto com o vice-prefeito Raimundo Maranguape ( PSD), foram diplomados  na residência da nova gestora e esposa do deputado federal Jesus Sérgio ( PDT)- que hoje anunciou o pagamento de mais emendas para o município. 

Devido as recomendações sanitárias e da justiça eleitoral, apenas pessoas mais próximas da prefeita e do vice estavam presentes no ato de diplomação. O que não impediu o brilho da festa da devota Maria Lucinéia.

Néia, como é chamada pelos amigos, é uma pessoa convicta de sua fé e que a cada eleição profetiza a vitória da família. Antes já tinha dito que o marido seria eleito deputado estadual, depois federal e agora anunciou  sua própria vitória. 

Prefeita Maria Lucinéia ( PDT). Ela obteve 29% dos votos válidos.

Para demonstrar sua fé e devoção a Mãe Santíssima, um quadro com a imagem de Nossa Senhora embelezou o ambiente para as fotos desse dia marcante para a governante.

Prefeita eleita Maria Lucinéia e o vice Raimundo Maranguape ( PSD).

Maria Lucinéia será a segunda mulher a governar o município de Tarauacá. Ela sucede sua aliada , Marilete Vitorino ( PSD).

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...