domingo, março 7, 2021

Prefeito Clodoaldo Rodrigues acompanha início dos atendimentos na Unidade de Saúde Fluvial no Valparaíso

 

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os atendimentos da Unidade Fluvial de Saúde Marieta Cameli, no Rio Valparaíso no último sábado, 12. O Prefeito Clodoaldo Rodrigues esteve no local acompanhando de perto os serviços médicos, odontológicos e de enfermagem ofertados na localidade, junto com os vereadores Franciney, Antônio Cosmo e Zaldo. Todas as s comunidades localizadas ao longo do rio serão atendidas pelos profissionais até o dia 20 de dezembro.

“Estamos acompanhando os primeiros atendimentos do navio hospitalar, e aproveitando para conversar com a população, saber a avaliação da comunidade sobre os atendimentos. Temos que fazer o melhor por todos eles, além de uma obrigação é nosso dever”, disse o prefeito Clodoaldo Rodrigues.

Há 73 anos residindo na localidade, a moradora Maria Aldenora Menezes parabenizou a iniciativa da prefeitura. “Está muito bom esse atendimento, nunca tinha presenciado um serviço assim. Espero que continuem, pois é uma necessidade da nossa comunidade”, falou.

A moradora Gleiciane Souza da Silva, de 25 anos, enfatizou a melhoria com a unidade fluvial. Segundo ela, toda comunidade está satisfeita com os atendimentos de saúde. “Antes era muito mais difícil, e com a embarcação aqui está muito melhor. Gostei muito do atendimento recebido, e com o navio ficamos em um espaço melhor enquanto aguardamos para receber as consultas. Estão de parabéns”, agradeceu a moradora.

A unidade fluvial de saúde dispõe de profissionais médicos, odontólogos, auxiliares, enfermeiros, técnicos de enfermagem, com oferta de todos os atendimentos necessários, distribuição de medicamentos, vacinação, exames como preventivos e testes rápidos, com os mesmos serviços das unidades de saúde da zona urbana, como explicou o enfermeiro Sebastião Melo.

“O serviço que estamos trazendo hoje são todos os atendimentos das unidades básicas. Estamos atendendo aproximadamente 70 comunidades, temos os pontos focais, onde encostamos com a embarcação e as pessoas se deslocam para cá. Com o navio hospital temos uma estrutura física e de pessoal”, destacou.

A embarcação foi adquirida com recursos destinados pelo Governador Gladson Cameli, quando atuava como senador. O prefeito Clodoaldo Rodrigues agradeceu a iniciativa.

“Quem ganha com essa estrutura é a população, e desde já agradeço ao nosso atual governador, que quando era senador destinou a emenda para compra dessa embarcação. Hoje vemos a satisfação no olhar de cada morador com essa estrutura e com o atendimento ofertado”, finalizou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular