Polícia Federal prende candidato a vereador do Democratas comprando votos em Feijó

A Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira (13), em Feijó, no interior do Acre, o candidato a vereador, Eurico Cordeiro (Democratas). Ele foi flagrado entregando dinheiro junto com santinhos de campanha.

Os policiais receberam uma denúncia anônima e foram até ao local, quando viram a movimentação. A quantidade que foi apreendida em dinheiro com o candidato não foi informada.

Conforme o que foi apurado, Eurico estaria oferecendo um valor de R$ 20,00 em espécie para eleitores juntamente, com santinhos dele. O candidato teve a fiança arbitrada em R$ 20 mil.

Ao Notícias da Hora, o presidente regional do Democratas no Acre, Jairo Cassiano, confirmou que o candidato a vereador Eurico Cordeiro foi preso.

“Soube da notícia através da imprensa, de imediato, eu liguei para nosso presidente municipal do partido em Feijó que confirmou. Nós, enquanto instituição, vamos colocar um advogado para acompanhar o caso. A informação que tenho é que ele pagou a fiança e foi liberado e está em casa com família, deixo claro que o partido não comunga com isso aí”, disse o presidente.

Ele deverá responder pelo crime de corrupção eleitoral, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Por Gilson Amorim, do Notícias da Hora

Related Articles