terça-feira, abril 13, 2021

Morre o sindicalista Raimundo Trovoada

Por Chagas Batista, ex-vice-prefeito e ex- vereador e sindicalista 

MORRE O VELHO TROVOADA!

Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.

Com esse poema, o poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, homenageia os homens que lutam pelos direitos do povo e pela justiça. Raimundo Soares de Araújo, o popular, Raimundo Trovoada, uns dos homens mais importante da história do sindicalismo no Acre

Trovoada foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá ( STRT), na década de 70 e 80, período da chegada dos paulistas e sulistas no Acre. Período de   violência e a expulsão daqueles que estavam na terra, gerando sérios conflitos e mortes.

No mês passado, TROVOADA estava na comunidade Maracanã, na BR 364, na casa do seu filho Ednilson e participou de uma reunião da minha campanha. Falou na necessidade de fortalecer o sindicato e a luta dos trabalhadores rurais por melhores condições de vida.

Trovoada faleceu hoje, aos 82 anos de idade, deixando sua esposa, Jacira Araújo e seus filhos. Minha solidariedade a toda família. Rogo ao pai que conforte sua esposa, dos  filhos e netos, pela perda de um Homem imprescindível que fez história em Tarauacá.

Popular