terça-feira, janeiro 26, 2021

“NÃO CONTARAM A HISTÓRIA TODA”, diz Moisés Diniz sobre narrativa de que Gladson Cameli abandonou aliados

 

Há uma tentativa de se construir uma versão: a de que Gladson Cameli abandonou seus aliados. Isso é tão falso como uma nota de três reais.

O problema do Gladson é que alguns dos seus aliados quiseram, por conta própria, eleger os prefeitos deles. Nenhum deles perguntou a opinião do governador.

Nos governos do PT, os governadores escolhiam até os suplentes de senador. No governo do Gladson, alguns aliados decidiram fazer tudo por conta própria, sem consulta ao governador. Imagine dar a palavra final ao governador, como acontecia nos governos do MDB e do PT.

O PSDB, o MDB, o PSD e até o próprio PP escolheram os seus candidatos. No caso do Bocalom, ele se filiou no PP junto comigo, dia 3 de abril.

Quanto ao discurso de que precisavam lançar candidatos a prefeito, por causa do fim das coligações, é outra nota de três reais. É só olhar a composição da Câmara. Venceu quem tinha estrutura e não cabeça de chapa.

Apesar da situação difícil em que deixaram o governador, a eleição serviu para rasgar véus. Ruim se Gladson percebesse como estão movendo as pedras do xadrez só no início de 2022.

Agora, Gladson tem tempo pra agir, com tranquilidade, com justiça e com sabedoria. E, reaglutinar forças, as originais e as novas.

Quem trabalha, é honesto e tem carisma, só perde se for pra ele mesmo. Principalmente, quando sua principal marca foi salvar vidas, enquanto alguns salvaram votos.

Que venha 2021!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...