domingo, novembro 29, 2020

Prefeito Clodoaldo Rodrigues recebe pastores para discutir restrições nas igrejas

 

Na tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito Clodoaldo Rodrigues recebeu em seu gabinete os membros da Associação dos Ministros Evangélicos do Estado do Acre, AMEAC, para juntos discutirem um possível fechamento das igrejas após o anúncio da regressão da fase da regional do Juruá pelo aumento dos números de casos de covid-19 na região.

Na reunião, os líderes religiosos expuseram ao prefeito Clodoaldo as necessidades de se manter os templos religiosos abertos e prestando atendimento à sociedade cruzeirense.

As mudanças de contenção e restrições foram determinadas pelo Comitê Pacto Acre sem Covid que alterou a fase do Juruá da fase amarela para a fase laranja o que implica no fechamento de templos religiosos, restaurantes, bares, parques e restrições em diversos segmentos do comércio.

O prefeito Clodoaldo ouviu atentamente cada religioso e posicionou-se favorável a manutenção das igrejas abertas durante o período da pandemia.
“Naquilo que depender de mim, manteremos as igrejas abertas e o comércio funcionando. Sabemos da preocupação por conta da Covid mais precisamos pensar no bem estar das pessoas, precisamos pensar na economia. Então só vou emitir decretos de fechamento se eu for obrigado”, concluiu o prefeito.

O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Estado do Acre, Ameac, pastor Carlos Mariano, agradeceu o prefeito Clodoaldo por receber os membros das igrejas e entender a necessidade de funciamento das igrejas.
“Queremos agradedecer nosso prefeito Clodoaldo por nos receber e juntos discutirmos com responsabilidade esse assunto tão complexo. Acreditamos que a igreja é o remédio para o espírito, para a alma então é fundamental manter as igrejas funcionando. Graças a Deus que o prefeito entendeu nosso posicionamento e hoje saimos bem mais tranquilos dessa reunião”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...