domingo, novembro 29, 2020

Saúde reúne associação comercial para orientar sobre a mudança para a faixa laranja

 

As medidas preventivas são um dos principais meios no enfrentamento do Coronavírus

Durante a noite, desta terça-feira, 17, a Secretaria de Saúde através da Prefeitura de Cruzeiro do Sul reuniu a associação comercial e outros segmentos para orientar sobre os protocolos que fazem parte da mudança da faixa amarela para a laranja.

Essa mudança ocorreu pelo aumento de três fatores, índice de novas internações por SRAG, crescimento no número de óbitos e ocupação nos leitos clínicos.

Segundo a secretária de Saúde Janaína Negreiros essa avaliação é feita através da comissão ‘Pacto: Acre Sem COVID’. “Na sexta-feira, houve uma avaliação do dia 23 até o dia 07 desse mês, diante disso tivemos a mudança da faixa, e com ela alguns estabelecimentos poderão funcionar com deliverys como bares, restaurantes e o outros serão fechados como igrejas e academias.

Através do estudo realizado pela Comissão, é calculado o percentual de cada categoria, em questão o município teve a nota 14, em caso de aumento nos casos, a partir da nota 15, Cruzeiro do Sul progride da cor laranja para a vermelha. A próxima avaliação e o seu resultado está previsto para o dia 27.

Os empresários que estavam presentes na reunião falaram sobre o prejuízo econômico.
“Se acontecer de realmente fechar as academias, isso vai gerar um prejuízo tanto para os donos quanto para os alunos, sendo que muitos dos nossos clientes procuram realizar atividades físicas para cuidar da saúde mental,” endossou o educador físico e empresário, Marinilson Vasconcelos.

A prevenção é um ponto importante no enfrentamento da doença como o uso de máscaras, distanciamento social e uso do álcool 70% para higienização. “Através do uso da máscara, podemos diminuir a possibilidade de contaminação, assim como a higienização e o distanciamento. Em caso contrário, infelizmente teremos o aumento nos casos de internações e óbitos,” como destacou Doutora Rita de Cássia, infectologista.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...