domingo, novembro 29, 2020

Jenilson Leite diz que Gladson acerta ao prometer que vai chamar o cadastro de reserva da PMAC

Jenilson Leite diz que Gladson acerta ao prometer que vai chamar o cadastro de reserva da PMAC

Após o encontro que ocorreu na manhã de ontem, 17, entre o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Jenilson Leite e os Deputados Estaduais Edvaldo Magalhães e Cadmiel Bomfim, com os aprovados no concurso da PM, o Governador do Acre, Gladson Cameli, garantiu que todos que estão no cadastro de reserva serão contratados em fevereiro de 2021.

Em desdobramento da reunião que ocorreu na manhã de ontem com os deputados, uma comissão reuniu-se com os Procuradores João Paulo Setti e Cristovam Moura, juntamente com os deputados para dialogarem com o intuito de buscar formas legais para a contratação dos aprovados.

“A Aleac, desde o início vem fazendo essa intermediação com os aprovados, tivemos uma reunião em Tarauacá e ontem na Assembleia tivemos outra para tentar achamos uma solução legal”, disse o deputado Jenilson Leite. Jenilson ainda acrescentou que na condição de presidente da casa irá por em andamento uma Audiência Pública.

“Nós iremos iniciar uma Audiência Pública com os aprovados e o Governo do Acre para traçar caminhos legais para a contratação imediata dos aprovados, pois com o aumento do efetivo no Acre, quem ganha é a população com mais segurança nas ruas”. O deputado Jenilson Leite ainda acrescentou que quem ganha é a população do Acre.

O concurso da PM-AC foi lançado em março de 2017, com 250 vagas para o cargo de soldado combatente no nível médio e técnico.

A validade do concurso da PM era de seis meses, a contar da divulgação do resultado final do certame que ocorreu em junho de 2018. Porém, o prazo foi prorrogado por mais dois anos no mesmo mês por intermediação do deputado Jenilson, menos de dez dias depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...