domingo, novembro 29, 2020

Assistente Social Kika é eleita vereadora de Guajará com 371 votos

Francisca Oliveira , a Kika, foi a grande surpresa nas eleições em Guajará, município do interior do Amazonas. Técnica de enfermagem e assistente social por formação e amor a profissão, ela foi eleita com 371 votos, a terceira mais votada do município. 

Kika  é natural do município. Sempre trabalhou pelo social e fruto desse trabalho triunfou nas urnas, no dia 15 de novembro. 

A vereadora eleita também já desempenhou funções importantes na administração  local. Kika já foi secretária municipal de saúde, coordenadora do Centro Referência de Assistência Social ( CREAS) e na gestão de Ordean Silva , era assessora do prefeito. 

Kika conta que sempre trabalhou pensando no social. ” Sempr tive paixão pela vida. Primeiro como técnica de enfermagem, depois como assistente social. Mais adiante assumi funções também que lidam diretamente com o cuidado da saúde das pessoas e também no tocante a melhoria dela enquanto ser humano”, diz a vereadora eleita. 

Para Kika, ser vereadora é um desafio a mais para quem ama cuidar das pessoas. ” O povo de Guajará me concedeu um mandato pelo meu legado, agora preciso fazer mais. A responsabilidade cresceu. Estarei focada em propor  leis, fiscalizando para que a administração possa estar cada vez mais perto das pessoas, com atendimento médico, farmácia com medicamentos e educação de qualidade”. 

 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...