domingo, novembro 29, 2020

Zequinha Lima é eleito Prefeito de Cruzeiro do Sul; veja a biografia

 

Zequinha Lima e Henrique Afonso foram eleitos em Cruzeiro do Sul como o novo prefeito e vice para o mandato de 2021 a 2024.

Zequinha Lima recebeu apoio durante sua campanha do Governador do Estado Gladson Cameli, do Deputado Estadual Nicolau Júnior, dos Senadores Sérgio Petecão e Mailza Gomes, do Prefeito Clodoaldo Rodrigues, além de outros deputados estaduais e federais.

Zequinha Lima agradeceu a confiança da população cruzeirense e garantiu muito trabalho ao longo dos próximos quatro anos.

“Muito obrigado Cruzeiro do Sul! O sentimento é de gratidão a cada um de vocês que depositaram sua confiança em mim e no Henrique. O momento é de alegria e vitória, em uma emoção que contagia todos nós. Agradeço imensamente a Deus que nos guiou até aqui, nos conduzindo pelo melhor caminho da honestidade, sendo íntegros e verdadeiros, com o propósito de trazer o melhor para Cruzeiro do Sul e para nossa gente. A vitória não é apenas do 11, é de todos nós que acreditamos nesse plano. Meu muito obrigado”, agradeceu o candidato eleito.

Biografia de Zequinha Lima

José de Souza Lima, conhecido por Zequinha Lima, tem 52 anos de idade, filho de João Queiroz de Silva Nogueira
e Cleonice de Souza. Casado com Maria de Lourdes Lima Verde da Silva, tem duas filhas. Na vida política Zequinha Lima foi vereador por dois mandatos, de 2000 a 2008, assumindo ainda o cargo de vice-prefeito de 2017 a 2020.

Formado em Letras Vernáculos Português, com especialização em Psicopedagogia. Nascido no dia 09 de novembro de 1968, no munícipio de Mâncio Lima, Zequinha iniciou sua vida profissional lecionando como professor provisório na educação de jovens e adultos, em 1987, com formação inicial no curso de magistério.

Em 1992 foi aprovado no concurso público para professor de magistério do Governo do Estado do Acre e da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Atuou como professor regente por mais de 20 anos nas escolas da rede estadual e municipal. E em 1995 ingressou na carreira acadêmica, vindo a concluir o curso de Letras Vernáculo quatro anos depois, e realizando especialização em Psicopedagogia em 1999.

Com marco nas causas sindicais, em 1998 Zequinha foi eleito Presidente do Sinteac – Núcleo de Cruzeiro do Sul, permanecendo no cargo até 2001. No início do ano de 2000 foi eleito vice-presidente do Sinteac Estadual, permanecendo na função por dois anos.

Zequinha foi eleito vereador de Cruzeiro do Sul em 2000, sendo reeleito para o cargo em 2004. De 2008 a 2010 exerceu a função de Assessor da Presidência da Assembleia Legislativa do Acre. E em 2011 assumiu a função de Coordenador de Educação do Núcleo de Cruzeiro do Sul, onde permaneceu até dezembro de 2014. Em agosto de 2015 atuou como Secretário de Cultura, Desporto e Turismo da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Em 2016 Zequinha Lima foi eleito vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, tomando posse em 2017, quando também atuou durante 7 meses acumulando a função de Secretário Municipal de Educação.

Vanisya Neri ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...