terça-feira, março 2, 2021

Prefeitura de Tarauacá é condenada a indenizar homem que caiu dentro de cratera

O ciclista  José da Luz Elias será indenizado pela Prefeitura de   Tarauacá, no valor de R$ 6.972,00, por ter caído dentro de uma cratera , na Avenida João de Paiva. Ele estava trafegando de bicicleta ,no dia 23 de junho de 2020, quando caiu dentro do enorme cratera. 

A cratera tinha mais de três meses que tinha sido aberto, mas a gestão nada tinha feito. 

José foi representado pela advogada Laiza dos Anjos. Que tem um histórico vitórias em causas contra órgãos públicos e o INSS. 

O juiz da comarca de Tarauacá, julgou procedente o pedido da vítima e condenou a prefeitura ao pagamento. Mas a advogada vai recorrer da decisão, por entender que o valor não corresponde aos danos causados ao seu cliente. 

SENTENÇA

Condeno a ré PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ a pagar ao reclamante JOSÉ DA LUZ ELIAS: o valor de R$6.972,00 (seis mil novecentos e setenta e dois reais), a titulo de danos morais, em favor do autor, devendo, ainda, este valor ser acrescido de juros e atualização monetária, nos termos do que dispõe o art. 1º-F da Lei nº 9.494/1997, a contar da citação, DECRETANDO A EXTINÇÃO DO PROCESSO COM RESOLUÇÃO DO MÉRITO, com fulcro no art. 487, I, do CPC. Sem custas ou honorários advocatícios, tendo em vista que, à falta de disciplina própria, prevalece, para a sentença dos Juizados Especiais da Fazenda Pública, a regra do art. 55 da Lei nº 9.099/95. Após o trânsito em julgado, evolua-se a classe do feito para Cumprimento de Sentença e encaminhem-se os autos à contadoria judicial, para que proceda aos cálculos pertinentes. Publique-se. Intimem-se.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular