domingo, novembro 29, 2020

APÓS ENVIAR MENSAGENS AMEAÇADORAS PARA A EX-MULHER DENTRO DA DELEGACIA, HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE

 

Na manhã desta  quinta-feira,  12, J.O.A., 39 anos, foi preso em lagrante delito dentro da Delegacia Especializada em Proteção a Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul. Segundo o delegado Alexnaldo Batista, ele teria enviado ameaças  por meio  mensagens em redes sociais, enquanto aguardava para ser interrogado. “Ele responde a 2 Inquéritos Policiais por crimes de violência doméstica e não sabia que uma das vítimas estava registrando um Boletim de Ocorrência contra eles por conta dessas ameaças”,conta o delegado. 

Quando foi informado do crime, os agentes se certificaram dos fatos e ele foi preso. “Tão logo nossos agentes tomaram conhecimento dos fatos e verificaram a veracidade das ameaças e do Descumprimento da Medida Protetiva, me comunicaram e efetuamos a prisão em flagrante delito”.

O Delegado destacou também que os agentes da Equipe de Investigação da Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul (DEAM), conhecidos pela sociedade como os “HERÓIS DA DEAM”, mais uma vez agiram de maneira correta e impediram que uma vítima ficasse sofrendo e temerosa com as ameaças de seu ex-companheiro.

O acusado foi ualificado, interrogado e indiciado, “pelo crime de ameaça e descumprimento de Medida Protetiva, no âmbito da Violência Doméstica (Lei Maria da Penha)”. Explicou.
O Delegado Alexnaldo após elogiar o trabalho dos Agentes de Polícia, informou que o acusado confessou ter ameaçado e enviado mensagens para a vítima.

Ele alertou ainda que a Rede de Proteção a Mulher está atenta a todas as denúncias de Violência Doméstica e que as providências são imediatas, “sempre alertamos as mulheres vítimas que denunciem seus agressores, importante destacar que qualquer pessoa que tiver conhecimento de casos de agressão ou maus-tratos deve denunciar imediatamente através do 190, Disque 180 e também comparecendo a Delegacia da Mulher, sempre é bom lembrar que o sigilo é absoluto e sua identidade será preservada.

ASCOM PC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...