quarta-feira, janeiro 20, 2021

Prefeito Clodoaldo Rodrigues vistoria locais atingidos por ventania em Cruzeiro do Sul

 

Na manhã desta segunda-feira, 09, o Prefeito Clodoaldo Rodrigues visitou junto com a equipe da Defesa Civil os locais atingidos pela ventania registrada no último domingo, 08, em Cruzeiro do Sul. Além da creche Beija-Flor, pelo menos 50 residências foram danificadas com a tempestade.

O prefeito vistoriou residências na Cohab, Aeroporto Velho, Boca da Alemanha para verificar a gravidade dos danos nesses locais. Será realizada uma reunião na prefeitura com todas as secretarias municipais afim de estabelecer as formas de trabalho.

O coordenador da Defesa Civil José Lima, enfatizou que desde domingo as equipes estão nas ruas.

“Desde ontem que estamos em campo, já temos mais de 40 residências que conseguimos chegar no local. Apenas uma pessoa foi levada ao hospital, mas já foi liberada. O maior problema são danos materiais, onde as pessoas perderam muito”, destacou.

Uma das residências atingidas foi da funcionária pública Rita de Cássia. Ela destaca que o serviço oferecido pela prefeitura foi essêncial.

“Eu não estava em casa, estava apenas meu filho. O vento veio com muita força, e tirou toda cobertura, o bombeiro e a defesa civil veio de imediato. Nunca estamos preparados para um momento como esse e esse apoio é essencial”, falou uma das moradoras.

O prefeito Clodoaldo Rodrigues reiterou que a prefeitura está realizando todo planejamento junto com as secretarias para oferecer todo suporte necessário neste momento.

“Desde ontem que a Prefeitura está em campo, através da Defesa Civil, vendo os principais danos dos locais atingidos, para que possamos tomar as medidas necessárias. Lamentamos a situação, mas são situações da natureza, e agradecer a Deus que protegeu as pessoas. Vamos nos reunir com as equipes da prefeitura para começar os trabalhos de reconstrução desses locais”, enfatizou.

Por Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...