quarta-feira, janeiro 20, 2021

TARAUACA: A EMOCIONANTE DESPEDIDA DE GIOVANNI ACIOLY

 

Milhares de pessoas foram se despedir do músico e radialista, Giovanni Acioly, de 33 anos, em Tarauacá, na tarde deste sábado, 7 de novembro. O velório  iniciou às 14h, e foi realizado na quadra da Escola José Augusto de Araújo. Para que o público pudesse dar seu adeus ao talentoso cantor tarauacaense, que conquistou o povo com a sua doçura e carisma. 

Um palco , com estrutura de som, foi improvisado para que os músicos de Tarauacá, Feijó e Rio Branco pudessem se apresentar em sua homenagem. Uma multidão compareceu ao local para se despedir do jovem que deixa um legado de amor ao próximo e alegria contagiante por onde passou. 

Músico cantam na despedida fúnebre

Pablo Souza e Geison Farias cantam em homenagem ao amigo. Eles iniciariam a cantar ao lado de Giovanni ainda na adolescência.

“O velório com banda tocando as músicas que Giovanni gostava foi um pedido que ele fez ao pai há muito tempo, caso morresse primeiro. Eu atendi o pedido dele”, disse seu pai Raimundo Accioly.

Família do músico: Janaina Furtado, Janaina Accioly ( irmã) e o pai Raimundo Accioly

A multidão se despede do cantor Giovanni Acioly

Além das canções cantada na despedida do radialista, foi celebrado  um ato ecumênico com a participação de cristão evangélicos e católicos que tocaram, cantaram e fizeram orações.

Cortejo fúnebre de Giovanni Acioly

Centenas de pessoas se despedem do cantor Giovanni Acioly

Janaina Furtado, madastra de Giovanni Acioly, é consolada pelos filhos.

Carreata de despedida.

Em seguida, o corpo de Giovanni foi colocado num caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu até o cemitério São João Batista. Milhares de pessoas participaram do cortejo fúnebre. 

Giovanni foi sepultado ao lado de sua mãe, morta há 7 nos.

 

O músico Giovanni Acioly morreu em decorrência de um acide de carro, no dia 1° de novembro. O automóvel colidiu com uma carreta.

Os órgãos foram doados e contemplou cinco pessoas. Uma forma que a família encontrou de homenagear Giovanni pelo seu legado de amor ao próximo. 

Fotos: Jardy Lopes e Vitório Silva 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...