UPA do Juruá promove atendimento com as mulheres da unidade em alusão à campanha Outubro Rosa

- Publicidade -

Por Leandro Matthaus/Portal Tarauacá

Durante cinco dias ( de 19 a 23 de outubro) a direção da UPA do Vale do Juruá Jaques Pereira Braga realiza ações de atendimento com as mulheres que trabalham na unidade. A campanha é alusiva a campanha outubro rosa.  

- Publicidade -

Devido o período pandêmico, as palestras, as consultas com médicos e psicólogos, e  as coletas de PCCU ficaram restritas às mulheres que prestam serviços na UPA.  Demonstrando o comprometido da direção com as trabalhadoras.

O atendimento teve início nesta segunda-feira (19) com uma palestra sobre auto exame e prevenção com a Dra. Suzana, já no período da tarde, será feita a coleta de PCCU, com a enfermeira Carla Larrisa. O ciclo de atendimento será concluído no dia 23. 

O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.

 

Related Articles