segunda-feira, abril 12, 2021

Cruzeiro do Sul: Veja o valor que cada candidato a prefeito recebeu de doação

O limite de gastos dos candidatos a prefeitura de Cruzeiro do Sul é de 647 mil reais. Até o momento o candidato que mais recebeu recursos foi  Fagner Sales , do MDB. Os recursos podem ser oriundos do fundo partidário , fundo especial de campanha ou de pessoas físicas. 

O candidato do MDB com o vice do PSDB, Fagner Sales, recebeu 600 mil do fundo partidário do MDB e mais oito de doações de pessoas físicas, sendo que  4 mil foram doados pelo pai do candidato, Vagner Sales. 

Fagner já contratou no valor   171 mil, com serviços de alocação de veículos, propagandas e alimentação. Sendo que efetuou o pagamento apenas de 120 mil reais. 

O candidato do PSL, Sargento Adonis Souza recebeu 210 mil reais do fundo partidário. O candidato não informou a Justiça Eleitoral qual o valor gasto na campanha. 

O candidato do partido Progressistas, Zequinha Lima, até o momento foi o que menos recebeu recursos. 16 mil reais de doações de pessoas. Um dos doadores é o secretário estadual da Fazenda, Rômulo Grandidier. Ele doou 5 mil ao conterrâneo. Embora tenha recebido apenas 16 mil reais, o candidato já contratou no valor de 57 mil, desse montante, 48 mil foi para alocação de veículos. 

O candidato do Progressistas deve receber ainda a doação da sigla, haja vista que foi a terceira legenda que recebeu dinheiro fundo eleitoral partidário em 2020. 

Os dados estão disponíveis no site do TSE. 

Popular