domingo, novembro 29, 2020

Jenilson Leite conduz aprovação de Ribamar Trindade para compor vaga do TCE

 

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB) , presidente interino da Assembleia Legislativa do Acre, conduziu a sessão que aprovou o nome do advogado José Ribamar Trindade para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre ( TCE).

Ribamar Trindade ocupará a vaga deixada pelo conselheiro José Augusto Araújo de Farias. Que faleceu no dia 12 de julho de 2020 por ter contraído o novo coronavirus.

O Plenário da Casa do Povo referendou, por 21 votos, a decisão da comissão especial que sabatinou Trindade. Três deputados estavam ausentes.

Ribamar é indicação do governador Gladson Cameli, que a fez após decisão do Tribunal de Justiça do Acre sobre mandado impetrado pela Associação Nacional de Auditores de Contas que defendia a nomeação da auditora Maria de Jesus, não aceita em função da idade.

Jenilson assumiu a presidência da ALEAC, na quinta-feira (29), em função do afastamento do titular e tem dado sequência com serenidade na aprovação dos projetos de interesse do povo acreano. ” Aprovamos o nome de uma pessoa que tem qualificação para ocupar o lugar de conselheiro do TCE. Ele tem um currículo admirável e a Casa entendeu que ele merecia o nosso aval. Desejo boa sorte ao conselheiro Ribamar Trindade”, disse o presidente da ALEAC.

Jenilson destacou que os projetos de interesse do Acre, seja dos deputados, seja do Palácio Rio Branco, todos, serão apreciados com a devida urgência e que ele mesmo vai se empenhar para que sempre haja consenso nas votações. ” Vamos trabalhar pela harmonia dos poderes, colocando o interesse dos acreanos em primeiro lugar. Todos os projetos serão apreciados com a devida urgência que cada um requer, seja do Palácio Rio Branco, seja dos deputados. Temos que buscar sempre o consenso pelo melhor do nosso povo”, disse Leite.

Ribamar Trindade foi indicado pelo governador Gladson Cameli para ter seu nome apreciado pela Assembleia Legislativa do Acre.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...