sexta-feira, dezembro 4, 2020

Zequinha Lima realiza encontro com a juventude

Por Assessoria 

Zequinha e Henrique realizaram no final da tarde desta sexta-feira uma caminhada na parte de baixo de bairro do Miritizal. A caminhada contou com a presença do senador Sérgio Petecão e do deputado Nicolau Jr. Logo após a caminhada Zequinha e Henrique tiveram um encontro com a juventude no comitê.

“Estou essa luta que não é só do Zequinha, é nossa luta, é nossa eleição. Meu gabinete estará de portas abertas para essa gestão. Contem comigo. Vai dar 11”, disse no evento o senador Petecão.

“A arte, a cultura e o esporte são as maiores expressões sobre o que pensamos da vida, do mundo. São algumas das mais poderosas formas de inclusão social”, disse o vice de Zequinha, Henrique Afonso.

“ O que eu e Zequinha queremos é uma nova forma de fazer política”, completou.

O evento teve a presença do secretário de cultura, esportes e turismo, Aldemir Maciel que juntamente com Zequinha foram os responsáveis por estabelecer as diretrizes da Lei Municipal de Cultura e Esporte em Cruzeiro do Sul.

“Graças a essa lei, os fazedores de arte, cultura e esporte não tem mais que ficar se humilhando. Agora eu tenho o prazer de dizer para um artista que ele está sendo convidado para um evento e ele recebe por isso”, disse o professor Aldemir Maciel.

O cientista pesquisador Rodrigo Medeiros, da UFAC ressaltou a importância do Campus Floresta em gerar oportunidades para a juventude.
“O Campus Floresta da UFAC permitiu que muitos jovens mudassem de vida. É uma realidade de Cruzeiro do Sul”, disse, lembrando que do empenho de Henrique Afonso em trazer o campus e os novos cursos da UFAC.

Zequinha apresentou propostas de seu plano de governo para a juventude, que estão sendo pensadas de maneira transversal, por exemplo, entre a agricultura e os órgãos de ensino superior como UFAC e IFAC.

Jovens

“Eu quero fazer uma revolução na agricultura e sei que só posso fazer essa revolução através dos técnicos formados pela UFAC e IFAC. São jovens que estão preparados e com toda energia para trabalhar, que podem inclusive, voltar para as casas de seus pais e levar esse conhecimento de volta para o campo”, disse Zequinha.

Zequinha disse ainda que pretende fazer para o turismo de Cruzeiro do Sul, algo semelhante ao que já foi feito na cultura e no esporte. “Tem um grande potencial para o turismo em nossa cidade e não conseguiremos faze isso sem envolver a juventude e os indígenas. ”, disse.

O evento contou com a presença dos nove candidatos a vereadores da coligação envolvidos com as causas da juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...