sexta-feira, dezembro 4, 2020

Zequinha visita comunidades ribeirinhas do Rio Liberdade

Zequinha Lima esteve durante este último final de de semana em visita às comunidades do rio Liberdade. As reuniões concentraram-se nas comunidades Periquito, Tristeza e Forquilha, da qual participaram moradores das demais comunidades.
O principal objetivo das visitas foi o de ouvir aos moradores para em conjunto com eles, definir os planos de ação investimentos nas áreas de saúde, educação e produção.
Uma das maiores demandas é com relação ao escoamento da produção.
“Aqui é uma terra produtiva. Tenho orgulho de viver e produzir aqui”, disse o morador João da Conceição Pereira.
“O Zequinha a gente já conhece pelo seu trabalho na educação. Tem escolas aqui no Liberdade que foram construídas na sua gestão.”, disse Vaneilson. O morador, que é agricultor e motorista fluvial (barqueiro) conhece a dificuldade que é transportar a farinha de mandioca, principal produção dos moradores do Liberdade, especialmente nos meses de verão. “Precisamos muito dessa ajuda para facilitar o transporte da farinha pelo rio”, disse Vaneilson.
Uma das maiores demandas é a ajuda do poder público para o escoamento da produção.
“Aqui é uma terra produtiva. Tenho orgulho de viver e produzir aqui”, disse o morador João da Conceição Pereira.
O plano de governo de Zequinha e Henrique contemplam por exemplo a aquisição de caminhões e barcos para apoiar o escoamento da produção e a implementação de uma política de subsídios para escoamento da produção de áreas de difícil acesso.
A sub prefeita Branca acompanhou Zequinha nas reuniões. Branca declarou o seu apoio a Zequinha e Henrique e justificou sua escolha:
“Zequinha tem boas propostas e plano de trabalho para atender à comunidade. Queremos um prefeito que atenda o produtor rural de maneira correta, trabalhando coletivamente em prol da comunidade.”
Esporte
Zequinha sabe da importância dos campeonatos de futebol nas comunidades do Liberdade e da BR 364 e afirmou seu compromisso com os atletas e desportistas por ocasião de uma partida entre os times de moradores  O esporte rural também está contemplado no plano de governo de Zequinha e Henrique.
“Entendi que as pessoas daqui estão precisando de investimento e os investimentos que vamos realizar aqui como prefeito é o que está sendo discutido nas reuniões e sendo definido pelos próprios moradores. Estou feliz porque o povo está compreendendo que a melhor proposta para investimento é a proposta de Zequinha e Henrique para melhorar a vida das pessoas.”
Henrique
Enquanto Zequinha visitava o rio Liberdade, Henrique Afonso cumpriu agenda no Projeto de Assentamento Santa Luzia, com o mesmo objetivo de ouvir às pessoas e ajudar a definir prioridades e planos de ação.

Além da atenção que será dada ao escoamento da produção rural pelos ramais, o programa de governo de Zequinha e Henrique contemplam ainda um programa de melhoramento e construção de novas casas de farinha, fortalecer o processo de certificação da farinha de Cruzeiro do Sul e derivados, apoiar cooperativas e associações e implementar programa municipal de recuperação de solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...