quarta-feira, outubro 28, 2020

Prefeitura e ICMBio assinam Termo de Cooperação Técnica para preservação e limpeza de rios

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) realizaram na última semana a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, para realizarem ações conjuntas voltadas para a preservação e cuidados, na parte de limpezas dos rios do município. A parceria foi firmada durante o evento Prefeitura na Comunidade, na Vila Liberdade. O ato contou com a presença do Prefeito Clodoaldo Rodrigues, do Chefe do ICMBio JOsé Domingos, do vice governador Major Rocha e do Deputado Estadual Luiz Gonzaga.

Foto: Assessoria

O chefe do ICMBio em Cruzeiro do Sul, José Domingos, destacou a importância da parceria entre as instituições para realização do trabalho.

“Costumamos dizer que administração se faz junto e nunca sozinho. A partir do momento que firmamos essa parceria quem ganha é a população. Considero uma ação de grande relevância”, relatou.

Além disso, o ICMBio colaborou em outras ações como declaração para auxilio maternidade, aposentadoria, termo de ocupação e também financiamentos liberados para produtores da agricultura de subsistência. Na ocasião oi anunciado o Fomento Mulher e o Fomento Produtivo.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Suzana Farias, destacou que a parceria está sendo idealizada a muito tempo.

“São parceiros , sendo que as ações de conscientização devem ser trabalhadas na zona urbana e rural. Já mapeamos todas as comunidades, estamos oferecendo palestras educativas, vamos iniciar também o ‘Cinema na Floresta’, visando a conservação e a limpeza”, falou.

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues agradeceu o empenho do órgão, que vai atuar em parceria com a prefeitura.

“Essas parcerias são muito importantes. Juntos podemos fazer muito mais. Fico muito feliz em saber que a união de todos trás benefícios para população e para o meio ambiente. Agradeço essa parceria com o ICMBio, o que vai trazer bons frutos”, finalizou o gestor.

Por Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...