terça-feira, outubro 27, 2020

Profissionais da saúde participam de capacitação do Hospital do Amor

 

A capacitação foi para auxiliar no processo de preenchimento cadastral de pacientes para a realização de mamografia e PCCU.

Nesta semana, profissionais da saúde da Prefeitura de Cruzeiro do Sul participaram da capacitação realizada pelo Hospital do Amor no centro do idoso. O projeto foi realizado seguindo as medidas de segurança.

Segundo Garrilda Gabriela, enfermeira de divulgação do Hospital do Amor, é importante que os profissionais de saúde se capacitem para o preenchimento das fichas, pois com o alcance desses dados, uma Unidade Móvel será disponibilizada para o atendimento.

“A principal intenção desse projeto é buscar mulheres de micro áreas que fazem parte das regiões de difícil acesso e que nunca fizeram exames preventivos de mamografia e PCCU, tenham esse atendimento”, relatou Garrilda.

O Hospital do Amor é a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Tendo também 11 unidades móveis – carretas equipadas com mamógrafos.

Rosineire Alves que é coordenadora de produção da atenção básica e participou da capacitação relata que esse tipo iniciativa é muito importante para o Município, pois auxilia no atendimento, e muitas mulheres podem ser beneficiadas com esse atendimento.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...