Projeto oferece curso on-line a alunos da rede pública do AC se prepararem para o Enem durante pandemia

- Publicidade -

Por Aline Nascimento, G1 Acre — Rio Branco

Alunos da rede pública do Acre vão ganhar mais um auxílio para se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 durante pandemia. Uma parceria firmada entre a Educação do estado e uma faculdade particular vai disponibilizar aulas e conteúdos on-line do Projeto Enem 360.

O acordo entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) e a faculdade Unama Rio Branco foi assinado na sexta-feira (4). O programa social de educação auxilia gratuitamente na preparação para o Enem com monitorias, correção de redações, organização de estudos, aulas e diversos conteúdos multimídias sobre os assuntos que são cobrados nas provas.

- Publicidade -

A SEE faz um levantamento do total de alunos que deve participar, mas a ideia é que mais de 10 mil estudantes sejam beneficiados.

“Toda rede de ensino do estado vai ser beneficiada. Haverá uma reunião com os diretores de escola, ainda sem data programada, e eles vão encaminhar a relação de alunos para nós. É um curso preparatório em parceria com o GoKurso pelo Youtube, com simulados, redações, transmissões ao vivo”, explicou a diretora da faculdade, Tatiana Carbone.

G1 tentou contato com o secretário de Educação do Acre, Mauro Sérgio, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Ainda segundo a diretora, são disponibilizadas mais de 300 aulas on-line. O interessado em particular vai ganhar um login e senha para ter acesso ao conteúdo na página do curso no YouTube

“Já aconteceram quatro aulas, que os alunos vão ter acesso porque ficam gravadas”, complementou.

Related Articles