sexta-feira, abril 16, 2021

Profissionais da UPA24h de Cruzeiro do Sul recebem capacitação na área de nutrição para pacientes internados

A direção da UPA24H de Cruzeiro do Sul, em parceira com a nutricionista Catiucia Rosas e o responsável pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente)  Giliard Santos, promoveram uma capacitação com os profissionais da equipe de saúde da unidade com a temática: nutrição diétetica para pacientes hospitalizados. 

A nutrição é um dos pilares na evolução do paciente. Ou seja, dependendo do quadro clínico de cada pessoa internado, sua alimentação é diferenciada. O que torna necessário que a equipe de saúde e demais profissionais que atuam diretamente com os internados tenham esses conhecimentos. 

A capacitação foi realizada nos dias 03 e 04 de setembro, na própria UPA24H. 

O coordenador geral da unidade, ADM. Macson Rosas, fala da importância dessa capacitação para a equipe que ele coordena e principalmente dos pacientes. “As dietas hospitalares fazem parte da rotina de produção da unidade de alimentação e nutrição de um hospital, com o objetivo de contribuir para o estado desaire do paciente internado, auxiliando na sua recuperação, com base em cardápios que favoreçam o seu bem estar.

Rosas também destaca que ação é um compromisso do estado de cada vez mais humanizar os serviços de saúde. “
Com isso, o objetivo desta capacitação é fornecer o entendimento do quadro clínico dos pacientes, para que os profissionais atualizem os seus conhecimentos, oferecendo um melhor atendimento aos nossos usuários”. 
É compromisso do Governo do Estado, promover ações que visem um serviço humanizado.

Por Leandro Matthaus

Foto: cedida pela direção da UPA24H

Popular