segunda-feira, abril 12, 2021

Prefeito Clodoaldo Rodrigues define com diretor do Procon últimos detalhes da implantação do órgão no município

 

Prestes a realizar um verdadeiro sonho da população cruzeirense, que esperou durante anos pela implantação do Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor, Procon, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Clodoaldo Rodrigues esteve reunido com o diretor executivo do órgão no Acre, Alexandre Meireles, para verificar a situação do processo de implantação do instituto na segunda maior cidade do estado, numa parceria entre o governo do Estado do Acre e a Prefeitura Municipal.

Em 2012, o poder legislativo, já havia aprovado o projeto de lei do ex-vereador Anísio Correia, que obriga a municipalidade a instalar o órgão na cidade. Durante anos, as gestões não tinham a estrutura necessária para que houvesse essa instalação, o que só ocorre por meio da parceria entre estado e município.

O processo de instalação estão em fase final e os servidores que atuarão no Procon de Cruzeiro do Sul estão finalizando os treinamentos para atuarem nos serviços relacionados aos direitos de consumidor e fornecedor.

Nos próximos dias uma equipe de fiscais de Rio Branco e outra local estarão no município para fiscalizar o comércio do município. O objetivo do Procon Acre em Cruzeiro do sul neste momento será restritamente educativo.

O diretor executivo do órgão no estado, Alexandre Meirelles, destacou a importância da parceria com o município na implantação do Procon na cidade.
“Quero agradecer o prefeito Clodoaldo Rodrigues pela parceria com estado na implantação desse órgão tão importante para a população, que muitas vezes não tem a quem recorrer e nem sabe quais são seus direitos. O governador Gladson determinou a instalação do Procon aqui e prontamente a prefeitura nos apoiou dando todo o suporte necessário para que em breve tenhamos a inauguração do Procon”, enfatizou.

O prefeito Clodoaldo disse que Cruzeiro do Sul sonhava com essa instalação, e que há anos ele lutava na Câmara de vereadores para que o órgão atuasse no município.
“A instalação do Procon é um sonho, e desde quando estava na Câmara de Vereadores lutava para que tivéssemos o Procon instalado em nossa cidade. Então, neste momento não poderia deixar de dar todo o apoio necessário para que isso possa acontecer. Estaremos sendo parceiros do Procon, não queremos punir ninguém, mais queremos que os direitos do cliente sejam respeitados”, concluiu Clodoaldo.

Popular