domingo, abril 11, 2021

Prefeito Clodoaldo Rodrigues almoça com Central dos Movimentos Sociais e discutem demandas de bairros

Em encontro realizado na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o Prefeito Clodoaldo Rodrigues recebeu os representantes da Central dos Movimentos Sociais nesta quarta-feira (02). Durante a reunião, o gestor almoçou na companhia do grupo, onde discutiram sobre as principais demandas dos bairros da cidade, tratando temas relacionados ao Sistemas de Abastecimento de Água e sobre infraestrutura.

Foto: Ismael Medeiros

Os representantes apresentaram para gestão a solicitação para que os sistemas de água municipais, que atualmente ficam sob a responsabilidade das comunidades, possam voltar para as mãos da gestão, inclusive com o pagamento de uma pessoa para fazer o bombeamento para as residências. Além disso, cada representante apresentou para o gestor as demandas na parte de infraestrutura de suas comunidades.

Para o Presidente do Remanso, José Maria Amorim, a reunião foi considerada proveitosa, uma vez que tiveram a oportunidade de apresentar todas as necessidades de cada local.

“Agradecemos o prefeito Clodoaldo que gentilmente ouviu todas as reivindicações. Ficamos muito esperançosos com melhorias que vão chegar para os nossos bairros”, falou.

A Presidente do Movimento pela Moradia, Socorro Queiroz, agradeceu o gestor por receber o grupo. “Foi uma reunião muito proveitosa, onde tivemos a oportunidade de discutir os problemas da cidade e dos bairros, sendo tratados assuntos relevantes de interesse popular”, disse.

Na próxima semana haverá uma nova reunião com o movimento e com o Depasa, para avaliarem a possibilidade de ações em parceria, com o propósito de ofertar melhoria na qualidade do serviço da água. O Prefeito Clodoaldo se comprometeu com os representantes que deve verificar junto com o setor financeiro a possibilidade de atender o pedido de custear os gastos com um funcionário para bombear a água nas localidades.

“Queremos manter a parceria que já vinha sendo feita na gestão do Prefeito Ilderlei, para termos esse relacionamento bom com os líderes comunitários. Eles estão no dia-a-dia nos bairros, e nada mais justo que possamos dar esse apoio, diante das demandas apresentadas. Queremos discutir o orçamento do município junto com eles, e analisar as prioridades de cada localidade”, pontuou o prefeito.

Popular