Porto Acre: Zé Maria está apto a disputar eleição; ex-gestor teve as contas aprovadas pelo TCE e Câmara de Vereadores

- Publicidade -

O site 3 de Julho Notícias publicou uma matéria assinada pelo jornalista Alemão Monteiro contra o pré-candidato Zé Maria , do MDB de Porto Acre, na qual afirma que o ex-gestor está inelegível e engana a população dizendo que vai disputar o pleito. ” Pré-candidato à prefeito de Porto Acre pelo MDB, Zé Maria, está inelegível por não ter administrado com zelo o patrimônio público”, escreve Alemão Monteiro de forma tendenciosa e sem averiguar os fatos de forma parcial e correto. 

O nome do MDB está limpo e elegível, caso os moradores decida elegê-lo novamente para comandar os destinos do município, berço da revolução acreana. 

O jornalista escreveu que Zé Maria teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara de Vereadores de Porto Acre. Nas duas afirmações o escritor falta com a verdade, conforme documentos anexados na matéria. 

- Publicidade -

Aprovação pela Câmara Municipal

Conforme ata do ano de 2017 e 2018, os vereadores do município aprovação as contas relacionadas à administração de Zé Maria. Que governou Porto Acre até 2012. 

No tocante  ao TCE , em 2019  os conselheiros revisaram a prestação de contas do ex-prefeito e aprovaram com ressalva. O que garante Zé Maria na disputa. 

Aprovação do TCE

Em nota, o MDB rechaça a maneira plantada no site pelos adversários do prefeito e principalmente nome na disputa. 

NOTA DE REPÚDIO

O MDB de Porto Acre – vem a público repudiar veementemente as informações inverídicas publicada hoje pelo site “03 de julho notícias”.

O site que maldosamente, e sem verificar as informações corretas, afirma que o pré-candidato a prefeito de Porto Acre pelo MDB, estaria inelegível.

É importante esclarecer que a respeito das contas de governo do ex-prefeito Zé Maria, após a Câmara ter reprovado as contas, o ex-prefeito entrou com pedido de revisão, no qual, o TCE/AC em apreciação e julgamento ao recurso, mudou o seu entendimento anterior, aprovando as contas do exercício de 2009 e 2012, no entanto ainda não foi apreciada pela Câmara de vereadores.

No que se refere ao exercício de 2010 e 2011, as prestações de contas já foram apreciadas pela Câmara, que em julgamento aprovou as contas do ex-prefeito do exercício de 2010 e 2011.

É importante destacar que o ex-prefeito Zé Maria, não responde por nenhum processo de improbidade administrativa, e não está inelegível, tanto que nas eleições municipais do ano de 2016, se candidatou normalmente, e teve seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.
Seguimos firme nessa caminhada, com a certeza que a boa política, com respeito ao próximo, irá prevalecer.

Ruy Coelho
PRESIDENTE DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO MDB

Related Articles