Com a presença de Jesus Sérgio, PDT confirma Naldo Ribeiro e Fernando Siã para concorrer ao cargo de prefeito de Jordão

- Publicidade -

O empresário Naldo Ribeiro e o vereador Fernando Siã , ambos do PDT, foram confirmados como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na manhã deste sábado ( 12), na convenção da sigla no Clube Impactus.

Com a presença do deputado federal Jesus Sérgio , o diretor-presidente da FUNTAC Tom Sérgio ( ex-vereador), além de dezenas de pessoas que vieram de todas as comunidades do município.

- Publicidade -

O vice de Naldo, o vereador Fernando Siã é da etnia Kaxinawá, cuja população indígena representa 40% dos habitantes do município. O eleitorado indígena também representa essa média populacional.

Além de Naldo Ribeiro e Siã, o partido também confirmou a candidatura dos doze nomes que vão concorrer ao legislativo.

Nos 28 anos de emancipação política de Jordão, é a primeira vez que o PDT terá um candidato a prefeito. Em 2016, a sigla concorreu ao parlamento local, tendo elegido dois vereadores.

O PDT terá candidato a vereador em todos os locais que tem urna eletrônica na zona rural. Na comunidade Novo Porto ( rio Muru), São José ( baixo rio Tarauacá) e 4 candidatos indígenas. A legenda também terá quatro mulheres na disputa.

O deputado federal Jesus Sérgio, que saiu das urnas de Jordão com mais de 1200 votos em 2018, marcou presença na convenção do candidato do seu partido. Ribeiro é aposta do partido de Leonel Brizola e da família para romper a barreira política perdura no município, na qual apenas duas famílias conduziram os destinos dos habitantes locais.

Com menos de 2 anos de mandato, o representante do PDT na Câmara Federal já destinou mais de 7 milhões de reais para Jordão.

 

Por Leandro Matthaus

Related Articles