domingo, outubro 25, 2020

Prefeito Cldodoaldo Rodrigues empossa 150 novos professores efetivos na rede municipal de educação

 

A política de valorização do servidor público municipal tem sido a principal bandeira da gestão do prefeito Clodoaldo Rodrigues. Diante disso, na manhã desta quarta-feira, 30, Clodoaldo Rodrigues empossou 150 novos professores no quadro efetivo da educação municipal da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Participaram da solenidade o Secretário de Educação Amarísio Saraiva, Secretário de Cultura Aldemir Maciel, do representante do governo do estado, Cordolino Mota e o presidente do Conselho Municipal de Diretores de Escolas Romário Lima.

O concurso foi idealizado e realizado pelo ex-prefeito Ilderlei Cordeiro e vai gerar 511 novos empregos permanentes no município de Cruzeiro do Sul em diversas áreas da administração. A contratação seguirá um cronograma que será feito entre a comissão dos concursados e a gestão municipal, assim como orientou o Tribunal de Contas do Estado.

Na manhã desta quarta-feira, 30, Clodoaldo realizou o ato de posse efetiva de 150 professores que já estavam atuando na rede municipal de educação, sendo 100 professores lotados na zona urbana e 50 na zona rural que irão suprir as necessidades de profissionais na educação básica.

O Secretário de Educação do município de Cruzeiro do Sul, Amarísio Saraiva, destacou a importância histórica desse momento onde a gestão zera o quadro de professores provisórios.

Professores assinam termo de posse. Foto: Assessoria

“Hoje vivemos um dia impar na nossa história. Eu sou professor e na condição de gestor estar no ato de posse de 150 novos colegas de profissão é de emocionar. Nossa gestão, a gestão do prefeito Clodoaldo está de parabéns pela efetivação desses profissionais, onde conseguimos zerar nesse momento, o quadro de professores provisórios na zona urbana de Cruzeiro do Sul”, explicou.

O professor Francisco da Silva falou da alegria de, após 10 anos da educação como provisório, ser empossado como professor efetivo.

“Foram 10 anos atuando como professor provisório na zona rural da nossa cidade e, hoje estar aqui assinando esse termo é de uma alegria imensurável, um dia sem explicação. Pois a partir de hoje estaremos numa nova fase da nossa vida com essa estabilidade que conseguimos a partir de hoje”, enfatizou.

O prefeito Clodoaldo Rodrigues destacou a valorização dos servidores municipais e garantiu que sua gestão buscará valorizar cada vez mais os professores.

“Já fui professor e buscarei valorizar cada professor melhorando seus salários dando a cada um de vocês as condições dignas de trabalho. Hoje é um dia muito feliz para todos nós, quero parabenizar o ex-prefeito Ilderlei pelo empenho nesse concurso e garanto que faremos todo o esforço para contratar todos os aprovados, porque estudaram para passar no concurso e merecem ser contratados. Isso é reconhecer o esforço desses futuros servidores públicos”, destacou.

Por Assessoria

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...