sexta-feira, outubro 30, 2020

Tarauacá: candidato a prefeito Chagas Batista pública carta ao povo tarauacaense

A exemplo do ex-presidente Lula, que na eleição de 2002, publicou uma carta ao povo brasileiro com os compromissos que faria casso fosse eleito. E foi eleito. Chagas Batista (PCdoB), da coligação Todos por Tarauacá, apresentou uma carta ao povo de seu município dizendo quais ações pretende fazer caso seja eleito.  

*CARTA AO POVO DE TARAUACÁ*

Tarauacá quer mudanças. Mudanças para cuidar das crianças, da juventude, dos idosos e das pessoas vulneráveis. Mudanças para cuidar das nossas ruas, das nossas praças, das nossas estradas vicinais. Mudanças para gerar emprego, incluir as pessoas, elevar a nossa grandiosidade e resgatar a nossa autoestima.

Vivemos um longo período de muitas dificuldades em Tarauacá . Em contrapartida tivemos momentos curtos de políticas inclusivas, de progresso econômico, social e cultural. Eu participei de dois momentos de grandes esperanças. O primeiro em 1996 com Jasone e o segundo em 2012 com Rodrigo. Muitas coisas boas foram feitas e outras iniciadas. No entanto, hoje é só decepção, frustração e tristeza.

Nosso povo assiste com muita indignação o descaso de várias áreas da administração pública. Há um sentimento de descontentamento e desamparo em todas as classes, na zona rural e urbana. O mais preocupante é que essa situação pode se agravar bastante no pós pandemia, caso não haja um prefeito, vice-prefeito e equipe de secretários dispostos a dar tudo de si para defender o seu povo.

Foi com esse cenário preocupante que aceitei o convite do movimento “TODOS POR TARAUACÁ” para ser candidato a prefeito. Esta candidatura não fazia parte de meus objetivos, mas percebi que Taruacá precisa de mim mais uma vez. Agora como prefeito da cidade. Estou bastante ciente das dificuldades que enfrentarei, mas me considero amadurecido para vencer o desafio na prefeitura. Sei que não será fácil, nunca fui de vender ilusões e falsas promessas para nossa população, todavia tenho clareza que podemos fazer uma grande virada na mesa da desesperança.

Minha maior obsessão é trabalhar com todo o empenho para resgatar a confiança e a esperança num futuro mais próspero e feliz para nossa gente. Trabalharei para unir nossa equipe constantemente e principalmente a população num esforço comum em defesa de Tarauacá, sem discriminação, sem perseguição a adversários políticos, exercendo a democracia plena em benefício da população. No meu currículo de vida pública não existem corrupção, incompetência e omissão.

Para compor a parceria de cuidar da cidade e das pessoas mais vulneráveis, convidei o vereador e ex secretário de assistência social, Antônio Araújo, o Príncipe. Ele como eu, tem demonstrado sensibilidade social, compromisso e vontade de ver o melhor acontecer. Nós estamos dispostos a sustentar um projeto alternativo que mude verdadeiramente o atual quadro de decepção.

Nosso Plano de Governo, registrado na justiça eleitoral, vai muito além de belas palavras escritas em um pedaço de papel. Foi escrito com responsabilidade, realismo e a esperança de ver Tarauacá sorrir de novo. É a esperança dos nossos idosos de uma cidade próspera e tranquila. A esperança dos nossos jovens de ter oportunidade de trabalho e desenvolvimento através da “economia digital” e de outras propostas tradicionais ou inovadoras. A esperança das nossas crianças de poder crescer em um ambiente saudável, seguro, feliz onde a educação seja fundamental.

O que nos move é a certeza de que Tarauacá é bem maior que os interesses de grupos e as decepções políticas. Tarauacá não suporta mais continuar seguindo esse ciclo de atraso. Precisamos agora nos unir com fé e amor à nossa gente e nossa cidade. Tarauacá precisa experimentar um prefeito que veio das dificuldades e às venceu e que vive como o povo, entre o povo e para o povo, pois é simplesmente parte desse povo.

Eu não tenho vergonha de ser povo. Sim, eu sou do povo e tenho imenso orgulho disso. Eu sinto as mesmas dores, tenho os mesmos sonhos e tiro do amor, que tenho por esse povo de que faço parte, a energia que se transforma em luta, faz tempo, para mudar a vida da nossa população.

É com essa convicção, esse compromisso e esse amor que convido todos os que querem o bem de Tarauacá a se unirem para juntos construirmos um novo tempo, uma cidade mais humana e uma nova era de prosperidade que nos conduza a dignidade humana, ao emprego, à sobrevivência digna, à paz e à justiça social.

Batista
Todos Unidos por Tarauacá
(PC do B, PT, PSB e Rede)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...