sexta-feira, outubro 30, 2020

Clodoaldo Rodrigues entrega tablets para aprimorar o trabalho dos agentes de saúde

 

Visando elevar o atendimento, os novos meios tecnológicos são usados para facilitar o acesso através do armazenamento de informações.
Responsáveis por trabalhar a prevenção e promoção da saúde, os agentes comunitários de saúde mapeiam as comunidades e desenvolvem estratégias para auxiliar a população. Mediante estes serviços que são prestados, durante a manhã desta terça-feira, 29, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de tablets para facilitar as ações realizadas pelos profissionais.

Esse novo meio proporciona mais qualidade no atendimento à população. “Queremos trazer mais melhorias para os nossos agentes que trabalham diariamente, para que eles possam estar trazendo ainda mais os dados concretos, através da visita que eles realizam em cada residência”, endossou o Prefeito Clodoaldo Rodrigues.

De acordo com Cristiele Lima da Silva, que é agente de saúde da Unidade Euclides Queiroz, os tablets serão um dos principais instrumentos de trabalho, substituindo o que antes era feito com o papel. “Agora com esse novo meio, temos a oportunidade de também está aumentando a quantidade do nosso atendimento”, falou.

Durante a manhã foram entregues 94 tablets para a zona urbana, na quarta-feira (30), serão 80 para a zona rural, totalizando o quantitativo de 174 aparelhos.

Antônio Xavier, agente de saúde, após receber o seu tablet conta que agora o trabalho vai ser desenvolvido mais rápido. “Antes precisávamos disponibilizar um dia para ir até a Unidade de Saúde para digitalizar o cadastro das nossas visitas, agora só iremos armazenar os dados, facilitando o nosso trabalho, das equipes de saúde e também da população, então isso é de grande importância”, finalizou ele.

Por Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...